Sobre a Revista

A revista Educação Química en Punto de Vista é uma publicação de fluxo contínuo (a partir de 2022) da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química - ReLAPEQ, criada em 2014. Seu título procura abarcar as duas línguas que representam os países latino-americanos, embora aceite também publicações em inglês. A missão da revista é difundir trabalhos relacionados à educação química produzidos no âmbito de diferentes países e contextos educacionais, conferindo um caráter de internacionalização à revista e, em simultâneo, compreendendo diferentes realidades tais como: ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, formação de professores, educação em espaços não-formais.

Notícias

Somos FLUXO CONTÍNUO!

2022-01-10

Prezados(as) leitores(as), autores(as) e demais interessados(as) na Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV),

Nós, editores da Revista Educação Química en Punto de Vista, comunicamos que a nossa atividade editorial adotará a tendência atual das publicações científicas, ou seja, a EQPV terá PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO (Continuous Publishing). Desse modo, confiamos que promover a possibilidade da publicação de artigos em fluxo contínuo de artigos é decisivamente ancorar benefícios à área de Ensino ao apoiar novas perspectivas de comunicação e divulgação para a ciência por meio de um periódico. Logo, tal adoção inovadora bane a necessidade de esperar a composição completa de um dado volume e, com isso, viabiliza celeridade no processo de comunicação e publicização das pesquisas dos nossos usuários. Em suma, a adoção de um fluxo contínuo acelera o processo de divulgação dos artigos ao disponibilizá-los para leituras e citações.

Ademais, visa-se, também, atender os requisitos para indexação em grandes bases de dados da área de Ensino e Educação. Consequentemente, isto nos dará aporte para cumprir outras exigências da CAPES e edificar a nossa classificação perante o Qualis (futuro, ainda incerto e enigmático, no entanto, na prévia "vazada" em 2019 ficamos com o Qualis B1). À vista disso, firmamos o nosso compromisso com a comunidade científica brasileira e internacional.

Ainda, com a aplicação do fluxo contínuo, todas as edições do ano corrente permanecerão abertas (In progress) e, à medida que os artigos forem avaliados às cegas pelos pares (double blind peer review), aprovados e diagramados, prontamente, serão inseridos na edição vigente de cada ano, ou seja, um volume com um único número que comporá tal edição. Por fim, o fluxo de artigos será ágil, ampliando o seu tempo de exposição e agregando maior visibilidade à revista e aos artigos publicados.

Agradecemos seu interesse e credibilidade em nosso trabalho. Esperamos o seu artigo! 

Saiba mais sobre Somos FLUXO CONTÍNUO!

Edição Atual

v. 6 (2022)
					Visualizar v. 6 (2022)
Publicado: 2022-06-20

Produtos Educacionais e Intervenções em Sala de Aula

Puntos de Vista

Ver Todas as Edições