APRESENTAÇÃO DO VOLUME 9, NÚMERO 1, EDIÇÃO ESPECIAL

Autores

  • Gilson Batista de Oliveira UNILA

Resumo

Um dos objetivos da Revista Orbis Latina é divulgar os trabalhos de pesquisadores que ajudem no processo de desenvolvimento da sociedade e, desde 2016, com a instalação do Programa de Pós-Graduação em Política Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), passou a incorporar, no seu escopo de publicação, temas associados ao planejamento urbano e regional.

Nesse sentido, no âmbito do Curso de Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento, através do professor Doutor Dirceu Basso, que trabalha a temática do “Cooperatismo e do Desenvolvimento”, surge a proposta de um número especial para divulgar os vários trabalhos elaborados, ao longo desses últimos dois anos, pelos discentes, bem como outros pesquisadores que colaboram com os projetos de pesquisa do professor.

Especificamente, essa edição especial da Revista Orbis Latina traz dezenove artigos científicos que, direta ou indiretamente, tratam da relação entre o cooperativismo e o desenvolvimento local.

A ordem dos artigos foi sugestão do professor Basso que, também, é coautor de vários trabalhos.

Finalmente, a todos os colaboradores dessa edição especial, nossos agradecimentos pela confiança. E, esperamos que, no futuro, outros docentes do PPGPPD/UNILA se inspirem para propor novos números da Revista Orbis Latina, com os trabalhos de pesquisas nas suas temáticas de especialidade.

 

 Boa leitura!

 

Prof. Dr. Gilson Batista de Oliveira ( Editor)

Downloads

Publicado

2019-01-18