DESAFIOS E OPORTUNIDADES DAS LOJAS DE AUTOPEÇAS DA VILA PORTES NO ATENDIMENTO AOS CONSUMIDORES DE CIUDAD DEL ESTE E PUERTO IGUAZÚ

Autores

  • Giuliano Derrosso
  • Fernando Meira
  • Talana Borgignon

Resumo

No estudo apresentado busca-se a reflexão e realização da entrevista prática para compreensão dos desafios e oportunidades que os comerciantes que estão inseridos em uma região de fronteira enfrentam. O trabalho acadêmico tem como objetivo geral compreender como o processo cultural dos paraguaios e argentinos pode influenciar na gestão de negócios na cidade de Foz do Iguaçu, estudando o processo cultural e histórico dos países e cidades da Tríplice Fronteira do Iguaçu, verificando como ocorre o atendimento dos clientes paraguaios e argentinos e consequentemente identificando oportunidades e desafios do atendimento a esses clientes. Os métodos de pesquisa e coleta partem do princípio da busca de informações a cerca dos comerciantes da Vila Portes, através de pesquisa qualitativa, com maior aprofundamento na compreensão dos desafios e oportunidades dos comerciantes. O resultado alcançado pelos acadêmicos é de grande valia ao futuro administrador e para os empresários, pois Foz do Iguaçu lida com público estrangeiro, público este que possui culturas e crenças totalmente diferentes dos brasileiros, e com o levantamento de dados dessa pesquisa as empresas poderão melhorar seus processos de atendimento, e se manter atualizada no mercado. Tem como a principal característica, compreender os desafios em relação a câmbio, cultura e idioma, e buscar entender quais seriam as possíveis melhorias para essa região de comércio popular na cidade de Foz do Iguaçu, e se há realmente uma grande oportunidade de um futuro investimento nesta área, os desafios e até mesmo as ameaças que os comerciantes tem quando se fala em região de fronteira. 

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Publicado

2018-07-09

Edição

Seção

Artigos