Revista Ibero-Americana de Educação Histórica

A Revista Ibero-Americana de Educação Histórica lançará seu primeiro número no segundo semestre de 2018. O periódico tem vinculação com a AIPEDH – Associação Ibero-Americana de Pesquisadores em Educação Histórica, e objetiva converter-se em publicação de excelência, difundindo a produção da área em nível mundial, com foco no público dos países de língua portuguesa e espanhola.

Os trabalhos enviados para publicação deverão apresentar estudos inseridos no rol de questões debatidas pela Educação Histórica, promovendo o avanço do conhecimento nas diversas linhas de investigação relacionadas ao ensino e à aprendizagem da História, assim como às práticas e políticas curriculares, à produção, usos e circulação de manuais didáticos, à formação profissional e ao cotidiano de professores e alunos, com ênfase na articulação do ensino e da aprendizagem com as teorias e filosofias da História.

Para a seção de fluxo continuo, serão aceitos artigos inéditos individuais e/ou coletivos, com pelo menos um(a) autor(a) ou coautor(a) com título de doutor(a). Também poderão ser enviadas resenhas de livros com menos de 3 anos de publicação, não havendo exigência mínima de titulação para autoria. Haverá ainda uma sessão específica para traduções de textos ainda não publicados em português ou espanhol, desde que se trate de artigo de autoria de investigadores com produção relevante e pertinente para o perfil da revista e publicados nos últimos 5 anos.  

Os textos poderão ser enviados em português, espanhol ou inglês. Os interessados devem inscrever-se no sistema da revista, observar as diretrizes para autores e submeter seu artigo até o dia 15/06/2018.