Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista publica, exclusivamente, resumos expandidos das apresentações realizadas durante uma das edições do Congresso Epistemologias do Sul.

Processo de Avaliação pelos Pares

Quando submetidos à avaliação, os textos serão analisados pelo editor para que se verifique se o material submetido foi apresentado durante a edição do Congresso Epistemologias do Sul e se está dentro do escopo da proposta da revista. Após esta primeira triagem, os resumos expandidos serão enviados a dois pareceristas ad hoc para análise às cegas (blind view). Em caso de pareceres divergentes, um terceiro parecerista será consultado.

Periodicidade

Publicação bianual.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Os "Anais Eletrônicos do Congresso Epistemologias do Sul" é um periódico bianual online totalmente gratuito para publicação exclusiva dos resumos expandidos das apresentações realizadas durante as edições do congresso.