GESTÃO LOGÍSTICA: O CASO DA EMPRESA “SANTOS BRASIL”

Autores

Resumo

 

Este artigo é um registro empírico que busca refletir sobre as estratégias adotadas pelos operadores logísticos para se manterem atuantes diante dos riscos e incertezas do mercado em um mundo globalizado. Essas corporações, ao deixarem   o atendimento de balcão, se reestruturaram e se adaptaram às novas exigências do mercado, identificaram as mudanças em andamento, decorrentes da abertura económica do final da década de 1970 e início de 1980. Desta forma, absorveram inovações estratégicas e tecnológicas, que permitiram-lhes continuar operando em um mercado que se tornava cada dia mais competitivo. Assim, abordaremos de forma conceitual os seguintes temas: estratégia, inovação, logística e operadores logísticos. Será visto o caso da empresa, Santos Brasil, que oferece serviços logísticos, buscando mais qualidade e mais valor a seus clientes.

 

Biografia do Autor

Wilson Alvares dos Santos, UNILA

Bacharel em Ciências Contábeis e em Geografia;

Mestrando em Políticas Públicas e Desenvolvimento pela Unila- Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Guillermo Díaz Villavicencio, Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA

   Doutor en Economia de Empresas, Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, Latin American Institute of Economics, Society and Politics.

Downloads

Publicado

2018-07-09

Edição

Seção

Artigos