PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR QUANTO AO USO DO MARKETING VERDE E SUAS APLICAÇÕES NO MARKETING DIGITAL
Resumo
A sociedade vem despertando sua consciência socioecológica e tem cada vez mais se preocupado com o meio ambiente e com a produção de bens e alimentos que sejam produzidos agredindo o mínimo possível a natureza. Após a pandemia da COVID-19, mais do que nunca, as pessoas buscam, muitas vezes na internet, por produtos e alimentos ecologicamente corretos. O objetivo deste trabalho foi averiguar a percepção dos consumidores sobre empresas que priorizam a utilização do marketing verde e investigar como o marketing digital pode ser um diferencial para estas organizações. Para tal, foi aplicado um questionário on-line, contendo 16 questões quantitativas com o intuito alcançar o objetivo proposto neste artigo. Foram obtidas 202 respostas, as quais indicaram que a população tem preferência por produtos e alimentos produzidos de maneira sustentável, e que estão dispostos a pagar mais caro por estes. Os dados ainda apontam que mesmo após o final da pandemia, as pessoas continuarão dando prioridade por realizar compras on-line, hábito que foi disseminado devido às medidas de distanciamento social. O futuro não só do Brasil, como do mundo, tende a ser verde e digital, neste contexto, é imprescindível que empresas e produtores invistam não só em uma cadeia de produção cada vez mais sustentável, mas também em estratégias de Marketing Verde e Digital para conseguir sobreviver e se destacar no mercado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Natália Gabriele Mafra Cataletta, Domingos Isaias Maia Amorim- Os artigos, resenhas e demais trabalhos publicados na Revista Orbis Latina podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados desde que citada a fonte, sempre respeitando os limites da legislação sobre os direitos do(s) autor(es).