POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR FARMACÊUTICO: LÍDERES GLOBAIS, SEGUIDORES E O CASO BRASILEIRO
Resumo
O presente artigo se propõe a fazer uma análise comparada dos principais players do setor farmacêutico, observando qual seu posicionamento estratégico, quais fatores implicam no seu comportamento e qual as dimensões competitivas são determinantes para o seu sucesso. Assim, são expostas as estratégias de internacionalização, investimentos e inovação, bem como a caracterização do setor como um todo, ligando com o comportamento dos principais líderes globais e seus respectivos posicionamentos estratégicos, o caso peculiar da à Áustria e outros seguidores (China e Índia) e do caso brasileiro. Por fim, o artigo traz uma breve exposição analítica de quais seriam as políticas industriais cuja associação seriam necessárias a cada um dos posicionamentos estratégicos, quais são as demandas de cada um dos fatores críticos de sucesso desse setor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Bruna Barato, Luiz Esteves- Os artigos, resenhas e demais trabalhos publicados na Revista Orbis Latina podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados desde que citada a fonte, sempre respeitando os limites da legislação sobre os direitos do(s) autor(es).