Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Unila Extensão e Cidadania é um periódico de publicação anual, vinculada a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (PROEX), e tem como como objetivo dar visibilidade aos resultados das ações de extensão e também de ações desenvolvidas pela comunidade. Contribuindo com a divulgação científica da extensão universitária, ampliando o alcance das ações de extensão da universidade e consolidando-se como um espaço de divulgação das ações nas comunidades.


Em formato bilíngue, aceita originais em português e espanhol na forma de artigos, ensaios, entrevistas, relatos de experiência, temas de atualidades e galerias de imagens, que podem ser tanto específicos de uma determinada disciplina quanto interdisciplinares no que se refere à sua metodologia, teorização e bibliografia.


A publicação segue as diretrizes da extensão da UNILA:

  • Interação Dialógica entre universidade e outros setores da sociedade;

  • Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade;

  • Indissociabilidade Extensão - Ensino - Pesquisa;

  • Impacto na Formação do Estudante;

  • Impacto e transformação social.


A publicação dos trabalhos dependerá da observância das normas da Revista Unila Extensão e Cidadania e da decisão da Comissão Editorial, após apreciação por especialistas da área.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.