Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Seções e Características

    Seão aceitos trabalhos para as seguintes seções:

    Artigos

    - Artigos e ensaios de caráter descritivo e interpretativo, sobre temas relevantes, contendo no máximo três páginas. Incluir notas de rodapé e referências bibliográficas quando necessário.

    Críticas literárias e artísticas (cine, artes visuais, tearto, dança, música)

    Textos contendo no máximo duas páginas. Incluir notas de rodapé e referências.

    Entrevistas

    - A entrevista deverá conter até duas páginas

    Imagens - Fotos e/ou ilustrações

    Arquivos em preto e braco e/ou coloridos, em tamanho acima de 100 dpi. As imagens submetidas poderão ilustrar a capa ou outras partes e seções da revista, a critério dos/as organizadores/as da edição. 

    Textos Poéticos -

    Narrativas, contos e poesias originais

    Artebiografias

    Textos biográficos sobre artístas latino-americanos. As imagens deverão ser de domínio público, sobre os artistas e suas obras, e inseridas no corpo do do texto. também devem ser anexadas como arquivos suplementares, incluindo as respectivas legendas. Necessário fazer refência as fontes de pesquisa.

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, ou OpenOffice. E no caso de imagens está em pnj ou jpj

     

  • URLs para as referências foram informadas quando possível.

     

    Citações: Até três linhas devem ser feitas entre aspas e sem itálico no corpo do texto. Citações com mais de três linhas devem ser feitas em novo parágrafo, sem itálico, com recuo de 4cm à esquerda, fonte 10 e espaçamento simples.

  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

    *Em caso de conter figuras, incluir também as imagens como documentos suplementares, para facilitar o trabalho de diagramação.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A submissão online é de fluxo contínuo. Porém, podem ser lançadas chamadas para temáticas específicas relativas ao escopo editorial, ao longo do ano.

Diretrizes para Autores

Não há exigência de titulação para publicar na Peabiru. Embora seja uma revista desenvolvida a partir da universidade, ela não é um periódico acadêmico, seu objetivo é o amplo alcance tanto para autorias, como para leitores. Sem isso implicar em superficialidade ou conteúdos que expressem julgamentos de ordem pessoal, a proposta é o compartilhamento de saberes, sendo estes esboçados de dentro ou de fora da universidade, permitindo assim, o diálogo e a construção horizontal das narrativas sobre a cultura latino-americana.

Toda a comunidade externa, além da universitária, pode submeter propostas de conteúdo para publicação na Revista Peabiru. O conteúdo colaborativo pode ser em formato de artigo, fotografia e/ou ilustração. E tanto imagem como texto precisam dialogar com o eixo temático central da revista que é a cultura latino-americana.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.