Revista SURES


A revista SURES, de periodicidade semestral e em formato digital,  surge com a proposta de apoiar a pesquisa interdisciplinar e de contribuir para o desafio de pensar de modo plural as epistemologias do hemisfério sul. Por isso se define como veículo de desafios, difusão e debate de ideias, estudos e relatos de experiências, além de se constituir em espaço aberto à comunidade acadêmica, não apenas latino-americana mas internacional, que traduzam reflexões de caráter transnacional sobre temas dos mais variados enfoques e que iluminem as relações interculturais no século XXI.

O veículo se constituirá em um espaço aberto à comunidade acadêmica, com foco na atividade crítica, tanto no que diz respeito às categorias conceituais como em seus desdobramentos estéticos, éticos e políticos.

A revista SURES tem ainda o propósito de divulgar conhecimentos, saberes, línguas originárias e propostas teóricas e práticas inéditas sobre a atuação na pesquisa do Instituto de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-americana e contribuir para a formação de recursos humanos na pós-graduação.

 

Conselho Editorial

 

Notícias

 

Dossiê Número 10

 

Dossiê: (Geo)poéticas da descolonização

Descolonizar os saberes, o pensamento, a estética, a subjetividade.  Desaprender para volver a aprender. O próximo dossiê da Revista SURES abre a chamada para artigos que procurem dar visibilidade a uma variada imaginação sociocultural que perpassa nossas sociedades, mas que sempre foi considerada inferior, inculta ou bárbara. É hora de explorar esses universos que contemplam racionalidades outras, vinculados a corporalidades e territórios específicos, enraizados em experiências poético-políticas que esgarçam o sentido tradicional da estética e a circulação hegemônica dos discursos. Este novo número da Revista SURES quer trazer à baila reflexões que incorporem a diversidade das práticas e saberes, e os trânsitos culturais da contemporaneidade latino-americana.

O dossiê receberá artigos até 26 de junho.

Editoras: Diana Araujo Pereira, Laura Amato, Laura Fortes e Lívia Santos


 
Publicado: 2017-02-26
 
Outras notícias...

n. 9 (2017)


Capa da revista
Grafismo indígena