Passagens do moderno ao pós-moderno

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Resumo

Procurarei, neste ensaio, delimitar algumas posições quanto à chamada arte contemporânea ou pós-moderna. Para tal, pretendo seguir os seguintes passos: i) fazer breve análise bibliográfica a respeito do modernismo e sua passagem para a chamada arte contemporânea e ii) entender as particularidades das posições de diversos autores e, meio às discussões sobre as relações entre arte moderna e arte contemporânea – dando ênfase às reflexões de Andréas Huyssen.

Biografia do Autor

Rafael Marino, Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DCP-FFLCH/USP)

Doutorando e mestre (2019) em Ciência Política pela FFLCH - USP, graduado em Ciências Sociais pela mesma instituição, tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Pesamento político brasileiro, Teoria Política, Teoria crítica e marxismo. Desde 2013 participa do Grupo de Pesquisa "Pensamento e Política no Brasil" coordenado pelos Profs. André Singer e Bernardo Ricupero e desde 2014 participa do Grupo "Sequências Brasileiras", coordenado pela Professora Maria Elisa Cevasco; ambos vinculados ao Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (CENEDIC - USP) e formados por pesquisadores das áreas de Ciência Política, Filosofia, Letras e Sociologia, os quais discutem a atualidade da tradição crítica brasileira. Atualmente é ténico de programação cultural no SESC-SP. 

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Publicado

2020-12-18