O ensino de química para alunos com deficiência visual

Em foco os Modelos Atômicos

Autores

  • Alyciah Rackele Gomes Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Anápolis
  • Lidiane de Lemos Soares Pereira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Anápolis

Resumo

Esta pesquisa bibliográfica teve como objetivo identificar e analisar produções bibliográficas relativas aos aspectos de ensino e aprendizagem em química, e mais especificamente, na abordagem do conteúdo de Modelos Atômicos, dos alunos com deficiência visual entre os períodos de 2010 a 2020. Os dados se constituíram em artigos e trabalhos científicos que foram levantados a partir da busca por palavras-chave no repositório Google Acadêmico®. Os resultados permitiram verificar que os principais recursos didáticos utilizados foram os materiais concretos e que as estratégias metodológicas utilizadas pelos autores consistem na avaliação de conhecimentos prévios dos alunos, abordagem do conteúdo com a utilização de materiais concretos e avaliação da aprendizagem e/ou do material didático pelos alunos.

Biografia do Autor

Alyciah Rackele Gomes Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Anápolis

Licencianda em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Anápolis.

Downloads

Publicado

29.06.2023

Como Citar

Gomes Silva, A. R. ., & de Lemos Soares Pereira, L. (2023). O ensino de química para alunos com deficiência visual: Em foco os Modelos Atômicos. Educação Química En Punto De Vista. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3215