Uso do software Labmeyer como ferramenta no ensino para uma aprendizagem significativa em Química Analítica
Resumo
O presente artigo apresenta uma proposta de experimentação aplicada associada ao uso de um software educacional como ferramenta de ensino para uma aprendizagem significativa em Química Analítica Básica. A sequência metodológica seguiu uma apresentação do projeto; diagnóstico de percepções prévias; como utilizar o software Labmeyer; aplicação do software Labmeyer e avaliação do recurso didático. A Análise do diagnóstico das percepções prévias mostrou que 85% dos estudantes nunca usaram qualquer tipo de software educacional para aprender Química Analítica. Os resultados de aplicação do software indicaram que 84,21% dos estudantes tiveram uma experiência de aprendizagem mais envolvente, interativa e motivadora, onde as atividades práticas se tornaram mais dinâmicas. Dentro desse cenário, a experimentação aplicada favorece a aprendizagem significativa no ensino de Química Analítica quando associada ao uso de um software educacional como uma alternativa e uma grande aliada para tornar o ensino e a aprendizagem de estudantes do ensino médio mais atraente e eficaz.
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