Relações com o saber constituídas por estudantes durante visitação em uma feira de ciências

Autores

  • Welington Francisco Universidade Federal da Integração Latino-Americana
  • Magda Cardoso de Castro Universidade Federal do Tocantins - Campus de Gurupi

DOI:

https://doi.org/10.30705/eqpv.v1i1.900

Resumo

Este trabalho busca identificar quais as relações com o saber constituídas por estudantes-visitantes de uma feira de ciências, a fim de verificar se o evento pode ser considerado um ambiente de saber. Utilizou-se de uma pergunta orientadora para coletar os dados de 235 estudantes-visitantes sendo que as respostas foram organizadas em sete categorias, destacando-se as principais relações com o saber em: relação com o outro, sobretudo na explicação do saber científico pelo monitor; relação com o mundo, encarnada nos saberes científicos presentes nos experimentos; relação consigo mesmo, mobilizada pelo desejo do sujeito em aprender durante a visitação. A partir desses resultados, pode-se verificar que a feira de ciências foi considerada um ambiente de saber por 234 estudantes-visitantes que participaram da pesquisa, corroborando com o potencial das feiras para a aprendizagem.

Biografia do Autor

Welington Francisco, Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN)

Downloads

Publicado

30.09.2017

Como Citar

Francisco, W., & Castro, M. C. de. (2017). Relações com o saber constituídas por estudantes durante visitação em uma feira de ciências. Educação Química En Punto De Vista, 1(1). https://doi.org/10.30705/eqpv.v1i1.900

Edição

Seção

Pesquisa en Punto de Vista