O anime pokémon como ferramenta lúdica no processo de ensino e aprendizagem em ciências (física e química)

Autores

  • Alef Bruno dos Santos
  • Fábia Maria Gomes de Meneses

DOI:

https://doi.org/10.30691/relus.v3i1.1675

Resumo

Partindo do pressuposto que o interesse do estudante passou a ser a força motriz do processo de aprendizagem e o professor o responsável por gerar as situações de ensino que estimulam a aprendizagem com significados, o presente trabalho consiste na utilização do anime Pokémon como ferramenta lúdica no processo de ensino e aprendizagem em Ciências (Física e Química), com 15 alunos de uma turma de 9º ano do Sistema Colégio e Curso, localizado em Parnamirim, região metropolitana do Estado do Rio Grande do Norte. Posto isso, o artigo busca analisar o processo de ensino-aprendizagem e seus significados na disciplina, nos conteúdos de corrente elétrica, condutores, semicondutores e não condutores elétricos, ondas mecânicas e eletromagnéticas, soluções eletrolíticas, ligações químicas, íons e dissociação iônica. Os resultados demonstram que o ensino ao ser pautado em concepções lúdicas promove uma maior aprendizagem e envolvimento dos discentes.

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Publicado

14.10.2019

Como Citar

Santos, A. B. dos, & Meneses, F. M. G. de. (2019). O anime pokémon como ferramenta lúdica no processo de ensino e aprendizagem em ciências (física e química). Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 3(1). https://doi.org/10.30691/relus.v3i1.1675