Um relato de experiência na formação inicial de professores: um jogo para o ensino de vacina a partir de uma perspectiva histórica
DOI:
https://doi.org/10.30691/relus.v3i1.1683Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar e discutir uma experiência realizada para o ensino de Vacina, construída no âmbito da disciplina de Metodologia do Ensino de Biologia, ofertada no quarto período do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras–MG, buscando entender como o jogo, enquanto recurso pedagógico, auxilia no processo de construção de conhecimentos. Ainda, busca discutir a importância da disciplina no processo de formação inicial de professores. A prática fundamentou-se na criação de um jogo para compreender como a vacina funciona no corpo humano e baseou-se na contextualização histórica do conceito. Ao final da prática foi pedido aos alunos para fazerem uma avaliação apontando os pontos positivos e os pontos a serem melhorados que posteriormente foram analisadas, utilizando a metodologia de pesquisa qualitativa. A partir da análise, foi possível observar a relevância do jogo no processo de apropriação dos conceitos ensinados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).