JOGOS DE TABULEIRO E ENSINO, EM BUSCA DE INTERFACES

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Resumo

Esse artigo teve como objetivo pensar na criação de jogos de tabuleiro como estratégia de ensino, conhecer e discutir seu funcionamento, por meio de uma pesquisa bibliográfica. Discutimos a necessidade de que conhecimentos, presentes no currículo, sejam abordados nos jogos e que exista a obrigação de uma sistematização. Essa abordagem é desafiadora, visto que os jogos não poderiam ser jogados apenas pelo prazer de jogar, mas estariam interligados com elementos do currículo. A partir desse dever, levantamos pesquisas que tratassem de jogos de tabuleiro para o ensino de conhecimentos do currículo e percebemos que primordialmente versavam acerca de perguntas e respostas. Pensando em quais mecânicas de jogos de tabuleiro poderíamos criar para ensinar, levantamos e discutimos outras a partir do site Board Games Geek, chegando à considerações como: de que esse tema é complexo, faltam pesquisas referentes a essa temática e de que existe a necessidade de articulação desses jogos com metodologias e teorias ligadas ao ensino.

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Publicado

01.12.2020

Como Citar

Geronimo, R., & Couto Gatti, D. (2020). JOGOS DE TABULEIRO E ENSINO, EM BUSCA DE INTERFACES. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 4(1), 12. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2291

Edição

Seção

Artigos Científicos de Pesquisa