"Migrações, trabalho e cultura: movimentações populacionais, cultura e relações de trabalho no mundo contemporâneo ",

2021-03-09

Caros (as) autores/leitores,

No período entre 01 de março e 24 de setembro de 2021, a Revista Surês receberá artigos, ensaios e resenhas, dedicados às temáticas ligadas ao dossiê intitulado "Migrações, trabalho e cultura: movimentações populacionais, cultura e relações de trabalho no mundo contemporâneo ", proposto pelos pesquisadores Dra. Adriana de Carvalho Medeiros (UFU) e Dr. Emeson Tavares da Silva (UNICENTRO).

Serão aceitos trabalhos que abordem diferentes perspectivas acerca da História das Migrações, dos migrantes, deslocados e refugiados que enfoquem diferentes abordagens em relação á migrantes e ao deslocamento humano e sua relação quanto às mudanças no mundo do trabalho, da cultura, da política, sociedade e identidade.

Para tanto, buscam reunir pesquisas produzidas tendo como interface a interdisciplinaridade e os diferentes campos do conhecimento (ciências humanas, sociais e políticas), bem como apresentem domínio e análise de diferentes fontes, instrumentos teórico-metodológicos.

Os organizadores também sugerem que os trabalhos não se encerrem as migrações e deslocamentos populacionais contemporâneos dos séculos XXI, mas também os fenômenos migratórios nacionais e internacionais dos séculos XIX e XX.

Consulte as normas de publicação em: https://revistas.unila.edu.br/sures/about/submissions

 

REFERÊNCIA

TRILLING, D. Lights in the Distance: Exile and Refuge at the Borders of Europe. Verso: Londres, 2018.

VALLET, Élisabeth. (Re) Construção do Muro nas Relações Internacionais. (2012).

INTERNATIONAL ORGANIZATION FOR MIGRATION. World Migration Report 2020. Geneva, Switzerland: IOM, 2019.