O desenvolvimento da pesquisa em educação e o seu reconhecimento no Campo científico da química

Autores

  • Roseli Pacheco Schnetzler
  • Thiago Antunes-Souza Universidade Metodista de Piracicaba

DOI:

https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1049

Resumo

No presente artigo analisamos embates de diferentes concepções de ensino que convivem no campo científico da Química, decorrentes de distintos habitus entre químicos e educadores químicos. Tais embates são apresentados e fundamentados à luz dos conceitos de campo científico e habitus propostos por Bourdieu, e que encontram suporte na própria organização da estrutura universitária, justificando a proposição de algumas ações que possam incrementar o reconhecimento acadêmico das PEQs naquele campo. Os resultados apontam para a importância de ações que visem estreitar elos acadêmicos entre educadores químicos e químicos.

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Publicado

18.08.2018

Como Citar

Schnetzler, R. P., & Antunes-Souza, T. (2018). O desenvolvimento da pesquisa em educação e o seu reconhecimento no Campo científico da química. Educação Química En Punto De Vista, 2(1). https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1049

Edição

Seção

Pesquisa en Punto de Vista