O desenvolvimento da pesquisa em educação e o seu reconhecimento no Campo científico da química

Authors

  • Roseli Pacheco Schnetzler
  • Thiago Antunes-Souza Universidade Metodista de Piracicaba

DOI:

https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1049

Abstract

No presente artigo analisamos embates de diferentes concepções de ensino que convivem no campo científico da Química, decorrentes de distintos habitus entre químicos e educadores químicos. Tais embates são apresentados e fundamentados à luz dos conceitos de campo científico e habitus propostos por Bourdieu, e que encontram suporte na própria organização da estrutura universitária, justificando a proposição de algumas ações que possam incrementar o reconhecimento acadêmico das PEQs naquele campo. Os resultados apontam para a importância de ações que visem estreitar elos acadêmicos entre educadores químicos e químicos.

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Published

2018-08-18

How to Cite

Schnetzler, R. P., & Antunes-Souza, T. (2018). O desenvolvimento da pesquisa em educação e o seu reconhecimento no Campo científico da química. Educação Química En Punto De Vista, 2(1). https://doi.org/10.30705/eqpv.v2i1.1049

Issue

Section

Pesquisa en Punto de Vista