Catarse do I Encontro dos Estágios amalgamados pela música no Ensino de Química: possibilidades de interação entre a escola e a universidade
DOI:
https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2492Resumo
Neste artigo tecemos discussões sobre o evento intitulado de I Encontro dos Estágios em que a música amalgamou todo o processo. Foi desenvolvido na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, no ano de 2019. Os atores envolvidos foram estagiários do curso de Licenciatura em Química, professores da Educação Básica e professores do Ensino Superior. Nosso objetivo foi de investigar o delineamento das etapas dos Estágios Supervisionados I e III que reverberaram no I Encontro dos Estágios. Para isto, utilizamos como material de análise 18 portfólios desenvolvidos pelos licenciandos e os diários das professoras/pesquisadoras. Fundamentamos na pesquisa participante e utilizamos a Análise de Conteúdo (AC) para compreensão deste material empírico. Esta abordagem nos oportunizou compreender as emoções despertadas nos sujeitos durante o desenvolvimento deste Encontro e as vivências possibilitadas pela música, além do papel da interação e do diálogo na formação dos futuros professores.
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