Mobilização e articulação de conhecimentos docentes a partir da Ilha Interdisciplinar de Racionalidade

Autores

Resumo

Embasando-se em modelo específico para analisar a mobilização e articulação de conhecimentos docentes, neste artigo discute-se o potencial da metodologia Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na formação de professores de química. Identificou-se conhecimentos docentes que subsidiam um ensino de química alinhado a abordagens multidimensionais do conhecimento científico, portanto inclinado a novos paradigmas epistemológicos. Aponta-se também a sofitiscação que a IIR desenvolve na base de conhecimentos docentes por meio da análise das diferentes interações entre os domínios de saber do professor promovidas na metodologia.

Downloads

Publicado

29.06.2023

Como Citar

Oliveira, K., & Paredes Antunes, E. (2023). Mobilização e articulação de conhecimentos docentes a partir da Ilha Interdisciplinar de Racionalidade. Educação Química En Punto De Vista. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3307