Mobilização e articulação de conhecimentos docentes a partir da Ilha Interdisciplinar de Racionalidade

Autores/as

Resumen

Embasando-se em modelo específico para analisar a mobilização e articulação de conhecimentos docentes, neste artigo discute-se o potencial da metodologia Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na formação de professores de química. Identificou-se conhecimentos docentes que subsidiam um ensino de química alinhado a abordagens multidimensionais do conhecimento científico, portanto inclinado a novos paradigmas epistemológicos. Aponta-se também a sofitiscação que a IIR desenvolve na base de conhecimentos docentes por meio da análise das diferentes interações entre os domínios de saber do professor promovidas na metodologia.

Publicado

2023-06-29

Cómo citar

Oliveira, K., & Paredes Antunes, E. (2023). Mobilização e articulação de conhecimentos docentes a partir da Ilha Interdisciplinar de Racionalidade. Educação Química n unto e ista. ecuperado a partir de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3307