Mobilização e articulação de conhecimentos docentes a partir da Ilha Interdisciplinar de Racionalidade

Autores/as

Resumen

Embasando-se em modelo específico para analisar a mobilização e articulação de conhecimentos docentes, neste artigo discute-se o potencial da metodologia Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na formação de professores de química. Identificou-se conhecimentos docentes que subsidiam um ensino de química alinhado a abordagens multidimensionais do conhecimento científico, portanto inclinado a novos paradigmas epistemológicos. Aponta-se também a sofitiscação que a IIR desenvolve na base de conhecimentos docentes por meio da análise das diferentes interações entre os domínios de saber do professor promovidas na metodologia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-06-29

Cómo citar

Oliveira, K., & Paredes Antunes, E. (2023). Mobilização e articulação de conhecimentos docentes a partir da Ilha Interdisciplinar de Racionalidade. Educação Química En Punto De Vista. Recuperado a partir de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3307