Objetos de Aprendizagem como recursos didáticos para o ensino e aprendizagem de acidez-basicidade
DOI:
https://doi.org/10.30705/eqpv.v1i1.887Resumo
Este trabalho é parte integrante de um projeto mais amplo, desenvolvido no âmbito do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná) e nossa proposta didática envolveu a participação de 17 alunos do coletivo do CEEBJA de Maringá (PR), com discussões e reflexões sobre os significados de alguns conceitos químicos, tais como pH, acidez e basicidade. No decorrer do trabalho utilizamos vários recursos didáticos, como a problematização em classe, leituras e discussão de textos, trabalhos em grupo, etc., mas o foco principal da pesquisa foi descrever a utilização e a avaliação de dois “Objetos de Aprendizagem” como ferramentas didáticas para facilitar o ensino e a aprendizagem dos conteúdos citados. Os resultados preliminares apontam para uma melhora significativa na apropriação do conhecimento científico e na elaboração de significados pelos estudantes.Referências
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