Investigando a Representação Social de Professores e Licenciandos em Ciências sobre a Mídia

Autores/as

Resumen

O presente artigo discute a importância da investigação sobre o papel da mídia para um grupo de sujeitos ligados ao ensino de ciências (licenciandos e professores de ciências) de 15 universidades brasileiras de diferentes Estados. Como referencial teórico-metodológico adotou-se a teoria da representação social proposta por Sèrge Moscovici e a teoria do núcleo central proposta por Abric. Um questionário foi elaborado na plataforma Google Forms, modelado pela técnica de associação livre de palavras. A partir da análise das explicações desses indivíduos, que são professores e futuros professores de ciências, pôde ser observado que a mídia não possui relação com a educação pois, os aspectos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem não apareceram em suas respostas.

Publicado

2022-06-20

Cómo citar

Alves de Assis Martorano, S., Carneiro Aragão, S. B., & Arroio, A. (2022). Investigando a Representação Social de Professores e Licenciandos em Ciências sobre a Mídia. Educação Química En Punto De Vista, 6. Recuperado a partir de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/2761

Número

Sección

Puntos de Vista