Apresentação do Dossiê da Revista
Citas
BAKHTIN, M. Questões de literatura e de estética: a teoria do romance. Trad. Aurora F. Bernardini. São Paulo: Hucitec, 1988.
BORGES, Jorge Luis. Tlon, Uqbar, Orbis Tertius. Em BORGES, Jorge Luis. Ficções. Trad. Carlos Nejar. 5ª ed. São Paulo: Globo, 1989.
CHARTIER, Roger. A aventura do livro: do leitor ao navegador. Trad. Reginaldo de Moraes. São Paulo: Editora UNESP/ Imprensa Oficial do Estado, 1998.
CLIFFORD, James & George E. MARCUS, orgs. A escrita da cultura. Poética e política da etnografia. Trad. Maria Claudia Coelho. Rio de Janeiro: UERJ, 2016.
GEERTZ, Clifford. Obras e vidas: o antropólogo como autor. Trad. Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2002.
GONZÁLEZ DE ÁVILA, Manuel, Cultura y razón. Antropología de la literatura y de la imagen. Barcelona/México: Anthropos, 2010.
LARROSA, Jorge. Pedagogia profana: danças, piruetas e mascaradas. Trad. Tomas Tadeu da Silva. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
LEPENIES, WOLF. As três culturas. Trad. Maria Clara Cescato. São Paulo: USP, 1996.
LEMINSKI, Paulo. Distraídos venceremos. São Paulo, Brasiliense, 1987.
MAUSS, Marcel. Lugar da sociologia na antropologia. Em Sociologia e Antropologia. Trad. Paulo Neves. São Paulo: Cosac & Naify, 2003. Pp. 324.
TAVARES, Gonçalo M. O Senhor Brecht. Rio de Janeiro, Casa da Palavra, 2005.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista. O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas. Destaca-se, ainda, que a revista é filiada ao sistema CreativeCommons, atribuição CC-BY (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/).