Estudando os anfíbios: uma proposta didática

Autores

  • Antonia Adriana Mota Arrais Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.30691/relus.v3i1.1587

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo avaliar uma proposta didática para abordar a temática sobre anfíbios em quatro turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal. Essa proposta foi composta por aulas expositivas dialogadas e um jogo didático com a temática de Amphibia – Zoologia. Após a aplicação da ação, foi realizada uma análise qualitativa dos resultados adquiridos. Dessa forma, ficou evidente que a inserção de estratégias diferenciadas podem promover uma melhor associação, motivação e interesse dos alunos pela temática de anfíbios. Além do mais, as atividades contribuíram para que os educandos obtivessem uma nova concepção e uma visão mais sensível em relação aos anfíbios, ao reconstruir os seus conhecimentos prévios e adquirir novos conceitos.

 

Downloads

Publicado

14.10.2019

Como Citar

Arrais, A. A. M. (2019). Estudando os anfíbios: uma proposta didática. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 3(1). https://doi.org/10.30691/relus.v3i1.1587