Estudando os anfíbios: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.30691/relus.v3i1.1587Resumo
O presente trabalho teve como objetivo avaliar uma proposta didática para abordar a temática sobre anfíbios em quatro turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola pública do Distrito Federal. Essa proposta foi composta por aulas expositivas dialogadas e um jogo didático com a temática de Amphibia – Zoologia. Após a aplicação da ação, foi realizada uma análise qualitativa dos resultados adquiridos. Dessa forma, ficou evidente que a inserção de estratégias diferenciadas podem promover uma melhor associação, motivação e interesse dos alunos pela temática de anfíbios. Além do mais, as atividades contribuíram para que os educandos obtivessem uma nova concepção e uma visão mais sensível em relação aos anfíbios, ao reconstruir os seus conhecimentos prévios e adquirir novos conceitos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).