JOGOS DIGITAIS: UMA REVISÃO SOBRE DEFINIÇÕES, FUNDAMENTOS E APLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS

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Resumo

Jogos digitais estão presentes no cotidiano de muitas crianças e adolescentes, e têm sido incorporados em atividades escolares para o Ensino de Ciências por muitos professores. O presente artigo busca fazer uma revisão sobre alguns conceitos fundamentais relacionados ao design de jogos digitais, assim como abordar algumas experiências do uso de jogos digitais, comerciais ou didáticos, em atividades escolares, além de promover reflexões sobre os desafios para o avanço dessa área de pesquisa e para o uso dos games pelos professores nas escolas.

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Publicado

01.12.2020

Como Citar

de Sousa Alves, D. F., & Mendes da Silva, J. F. (2020). JOGOS DIGITAIS: UMA REVISÃO SOBRE DEFINIÇÕES, FUNDAMENTOS E APLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS. evista Eletrônica udus cientiae, 4(1), 14. ecuperado de https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/2279

Edição

Seção

Artigos Científicos de Pesquisa