Explorando os fatores preditivos da afetividade em um Jogo de Realidade Alternativa: o caso ‘renegado científico’
Resumo
Este estudo investiga os fatores preditivos da afetividade no aprendizado científico por meio do Jogo de Realidade Alternativa "Renegado Científico". O seu foco foi compreender como os elementos afetivos influenciam a motivação e o engajamento dos professores no processo educacional. Para tanto, empregando uma metodologia qualitativa e exploratória, realizamos uma pesquisa que envolveu a participação de 41 educadores de ciências naturais no Brasil. Utilizamos o WhatsApp para coleta dos dados que foram analisados pela Análise Temática. Os resultados demonstram que experiências afetivas positivas geradas pelo jogo podem contribuir significativamente para enriquecer ambientes de aprendizagem e aprimorar práticas pedagógicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).