Ludus Scientiae: expansões e esperanças em 2024

Autores

  • Aline Kundlatsch Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED-SC)
  • Cleberson Souza da Silva Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  • Felipe Augusto de Mello Rezende Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

Biografia do Autor

Aline Kundlatsch, Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED-SC)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com bolsa CAPES até fevereiro de 2022. Na mesma instituição participou como extensionista do projeto Meninas e Mulheres nas Ciências - UFPR e é membra da Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências da UFPR. Mestra em Educação para a Ciência pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus de Bauru. Licenciada e Bacharela em Química pela UFPR. Durante a graduação, no período de setembro de 2013 a março de 2016 participou como Bolsista do PIBID Química da UFPR. Durante o mestrado, foi bolsista CAPES, membra do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GPEC), cadastrado no CNPq e membra da Equipe Técnica da Revista Ciência Educação. Atualmente é Professora do Estado de Santa Catarina e Editora associada da Revista Eletrônica Ludus Scientiae (LUDUS). Tem interesse em pesquisas com temas relacionados ao Ensino de Ciências/ Química, recursos didáticos, jogos e atividades lúdicas e formação de professores. ORCID: 0000-0003-4353-3125

Cleberson Souza da Silva, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Licenciado em Química (2015) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), especialista em Ensino de Química (2017) pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), mestre em Química (2020) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Educação em Ciências (2024) pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Federal do Piauí (UFPI), orientando no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Piauí e no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), ambos como Jovem Docente Permanente. Coordenou o subprojeto de Química do PIBID (2022-2024), é editor associado da revista Ludus Scientiae e coordena o Grupo de Pesquisa em Ensino de Química (GruPEQ) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Química, atuando principalmente nas seguintes temáticas: Lúdico no Ensino de Química, Divulgação Científica, Teorias da Aprendizagem no Ensino de Química, Epistemologia Genética de Jean Piaget e Formação de Professores de Química.

Felipe Augusto de Mello Rezende, Universidade do Estado do Amapá (UEAP)

Possui Licenciatura em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Urutaí (2014), Mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2017), Doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2023). Pesquisador na área de Ensino de Ciências/Química. Editor da Revista Eletrônica Ludus Scientiae (LUDUS). Professor Adjunto Nível I da Universidade do Estado do Amapá - UEAP.Possui experiência na área de Química, com ênfase em Ensino de Química, atuando principalmente com: Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química; Materiais Didáticos; Avaliação da Aprendizagem; Formação de Professores e Feminismos. E-mail: felipe.rezende@ueap.edu.br

Downloads

Publicado

23.07.2024

Como Citar

Kundlatsch, A., Souza da Silva, C., & de Mello Rezende, F. A. (2024). Ludus Scientiae: expansões e esperanças em 2024. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 8, 1–7. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/relus/article/view/5009