Abordagem da história e filosofia da ciência por meio das histórias em quadrinhos
DOI:
https://doi.org/10.30691/relus.v3i2.1668Abstract
A História e Filosofia da Ciência (HFC), nos últimos anos, vêm estabelecendo suas bases teóricas e especificidades, tendo sua inserção no Ensino defendida por diversos autores. Esse trabalho defende uma abordagem que seja embasada na Nova Historiografia da Ciência. A pesquisa aqui relatada tem como justificativa o fato de que a historiografia tradicional é a que permeia no âmbito educacional e pelo fato de ela promover certas visões distorcidas sobre a Ciência. Tem por objetivo analisar a importância da HFC no Ensino de Ciências, bem como a viabilidade das Histórias em Quadrinhos (HQs) na sua abordagem, uma vez que as HQs possuem um potencial educativo em ascensão e podem facilitar o ensino devido às suas características linguísticas. Concluímos que as HQs são uma boa opção de material e recurso didático a ser usado para abordar a HFC no Ensino de Ciências e que a prática do professor mediador é decisiva nos resultados das atividades.References
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