Agrotóxicos no ensino de química: proposta contextualizada através de um jogo didático

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DOI:

https://doi.org/10.30691/relus.v2i1.928

Resumen

O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com alunos da terceira série do Ensino Médio a partir da aplicação de uma sequência didática contextualizada sobre Agrotóxicos, no qual foram discutidos conceitos como: revolução verde, semente crioula, controle biológico, produção orgânica, toxidade e conceitos da Química por meio da temática agrotóxicos. Focalizou-se as discussões no último encontro, em que foi realizado um jogo didático denominado "Trilha dos Agrotóxicos" para discutir a temática e retomar alguns pontos trabalhados anteriormente. Aplicou-se um questionário de perguntas abertas para verificar se o jogo didático contribuiu para a aprendizagem dos estudantes. Os dados foram analisados pela Análise de conteúdo, em que a maioria relatou que as atividades diversificadas promoveram melhor compreensão do conteúdo, tornando a aula mais atraente e propiciando um entendimento menos abstrato da Química, visto que os conceitos foram relacionados com o contexto.

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Publicado

2018-09-03

Cómo citar

Mello, L. F., Fonseca, E. M. da, & Duso, L. (2018). Agrotóxicos no ensino de química: proposta contextualizada através de um jogo didático. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 2(1). https://doi.org/10.30691/relus.v2i1.928

Número

Sección

Relatos de Pesquisa ou de Experiências