O primódio de uma trajetória em prol da divulgação do conhecimento científico: Revista de Investigação Tecnológica em Educação em Ciências e Matemática (RITECiMa)

Autores

  • Maria das Graças Cleophas Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) http://orcid.org/0000-0002-5611-2437
  • Everton Bedin Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • João Roberto Ratis Tenório da Silva Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Palavras-chave:

Ciências, Matemática

Biografia do Autor

Maria das Graças Cleophas, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

Graduada em Química Industrial pela universidade Federal da Paraíba e licenciada em Química pela mesma Universidade. Mestre em Físico-química pela Universidade Federal da Paraíba. Foi coordenadora do Programa de Iniciação à Docência - PIBID fomentado pela CAPES e contribuiu administrativamente atuando como vice coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Atualmente é professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). É doutora em Ensino das Ciências, com ênfase no ensino de Química, pela UFRPE. Tem experiência no ensino de Química, atuando principalmente nas seguintes áreas de pesquisa: Problematização para o ensino de Ciências; Instrumentação para o Ensino da Química; História da Química; Desenvolvimento de atividades lúdicas para o ensino e aprendizagem da Química; Inserção de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ensino de Ciências; Uso de m-learning para o ensino das Ciências; Formação de Professores de Ciências, entre outras.

Downloads

Publicado

2022-02-21

Como Citar

Cleophas, M. das G., Bedin, E. ., & Ratis Tenório da Silva, J. R. . (2022). O primódio de uma trajetória em prol da divulgação do conhecimento científico: Revista de Investigação Tecnológica em Educação em Ciências e Matemática (RITECiMa). Revista De Investigação Tecnológica Em Educação Em Ciências E Matemática, 1, 1–3. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/ritecima/article/view/3192