Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 (2021): RETICiMa - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
v. 1 (2021): RETICiMa - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Publicado:
2022-02-21
Editorial
O primódio de uma trajetória em prol da divulgação do conhecimento científico: Revista de Investigação Tecnológica em Educação em Ciências e Matemática (RITECiMa)
Maria das Graças Cleophas; Everton Bedin, João Roberto Ratis Tenório da Silva
1-3
.pdf
Artigos Científicos de Pesquisa
As Tecnologias Digitais presentes nos produtos educacionais de Matemática na região sul do Brasil
Marco Aurélio Kalinke, Silvana Gogolla de Mattos, Renata Balbino
4-23
.pdf
Aprendizagem baseada em jogos nos Institutos Federais da Região Sul: percepções dos docentes e suas potencialidades
Thiago Troina Melendez, Marcelo Leandro Eichler
24-39
.pdf
Pressupostos das metodologias ativas apoiadas nas tecnologias da informação e comunicação e sua implementação na Educação à Distância
Douglas Rodolfo Papale, Tiago Luís de Andrade, Sandro José Rigo, Caroline Medeiros Martins de Almeida
40-53
.pdf
A aprendizagem tecnológica ativa em publicações no ensino das Ciências e Matemática:
uma visão geral da incorporação das metodologias ativas às tecnologias digitais
Bruno Silva Leite
54-79
.pdf
Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química
um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial
Alceu Junior Paz da Silva, Agnaldo Arroio
80-99
.pdf
Revisando propostas de ação educativa na formação de professores de Ciências e Matemática
Adriano Silveira Machado
100-113
.pdf
Reflexões teóricas sobre a utilização de tecnologias digitais no ensino superior em decorrência das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus
Wender Antônio da Silva, Janaine Voltolini de Oliveira, Luzia Voltolini
114-135
.pdf
Base Conceitual do Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo de Professores de Ciências Exatas
Arilson Silva da Silva, Lucas Eduardo de Siqueira, Everton Bedin
136-151
.pdf
Análise de aplicativos móveis de realidades digitais para o ensino de química a partir de um modelo heurístico
John Wesley Grando, Maria das Graças Cleophas
152-165
.pdf
Imaginação e avaliação pelo modelo do EGameFlow em um jogo digital sobre ácidos e bases
Anny Margarett Fernandes de Melo, João Roberto Ratis Tenório da Silva
166-184
.pdf
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar