Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 (2021): RETICiMa - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Vol. 1 (2021): RETICiMa - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Publicado:
2022-02-21
Editorial
O primódio de uma trajetória em prol da divulgação do conhecimento científico: Revista de Investigação Tecnológica em Educação em Ciências e Matemática (RITECiMa)
Maria das Graças Cleophas; Everton Bedin, João Roberto Ratis Tenório da Silva
1-3
.pdf (Português (Brasil))
Artigos Científicos de Pesquisa
As Tecnologias Digitais presentes nos produtos educacionais de Matemática na região sul do Brasil
Marco Aurélio Kalinke, Silvana Gogolla de Mattos, Renata Balbino
4-23
.pdf (Português (Brasil))
Aprendizagem baseada em jogos nos Institutos Federais da Região Sul: percepções dos docentes e suas potencialidades
Thiago Troina Melendez, Marcelo Leandro Eichler
24-39
.pdf (Português (Brasil))
Pressupostos das metodologias ativas apoiadas nas tecnologias da informação e comunicação e sua implementação na Educação à Distância
Douglas Rodolfo Papale, Tiago Luís de Andrade, Sandro José Rigo, Caroline Medeiros Martins de Almeida
40-53
.pdf (Português (Brasil))
A aprendizagem tecnológica ativa em publicações no ensino das Ciências e Matemática:
uma visão geral da incorporação das metodologias ativas às tecnologias digitais
Bruno Silva Leite
54-79
.pdf (Português (Brasil))
Tempo e tecnologia no processo de visualização em Química
um estudo exploratório sobre as práticas de professores em formação inicial
Alceu Junior Paz da Silva, Agnaldo Arroio
80-99
.pdf (Português (Brasil))
Revisando propostas de ação educativa na formação de professores de Ciências e Matemática
Adriano Silveira Machado
100-113
.pdf (Português (Brasil))
Reflexões teóricas sobre a utilização de tecnologias digitais no ensino superior em decorrência das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus
Wender Antônio da Silva, Janaine Voltolini de Oliveira, Luzia Voltolini
114-135
.pdf (Português (Brasil))
Base Conceitual do Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo de Professores de Ciências Exatas
Arilson Silva da Silva, Lucas Eduardo de Siqueira, Everton Bedin
136-151
.pdf (Português (Brasil))
Análise de aplicativos móveis de realidades digitais para o ensino de química a partir de um modelo heurístico
John Wesley Grando, Maria das Graças Cleophas
152-165
.pdf (Português (Brasil))
Imaginação e avaliação pelo modelo do EGameFlow em um jogo digital sobre ácidos e bases
Anny Margarett Fernandes de Melo, João Roberto Ratis Tenório da Silva
166-184
.pdf (Português (Brasil))
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Navegar