Informação para Autores

Princípios

Fomentar diálogos, discussões, debates, avanços em estudos e pesquisas relevantes para os campos das humanidades e ciências sociais, através de materiais selecionados para possível publicação em suporte escrito e audiovisual, considerando perspectivas em rede que valorizem diferentes sujeitos, suas particularidades, espaços e temporalidades desde o chamado Sul global.

Estimular colaborações e produções originais, autênticas, em elevado padrão de qualidade, inéditas e inauditas que venham de autorxs  latino-americanxs, caribenhxs entre outrxs que tenham interesse em alcançar os espaços de recepção e difusão acadêmica.

Valorizar o diálogo, a discussão e o debate entre ideias, perspectivas, visões de mundo e valores sempre que fundamentados na busca por mais justas simetrias entre as diferenças simbólicas e culturais, nas tendências à libertação dos povos e ampla equidade social consideradas a partir de categorias como raça, gênero, etnia, classe social, origem e geração, tendo vistas ao reconhecimento e elevação dos povos atualmente oprimidos que habitam e pertencem aos espaços do Sul global.

Normas para publicação

 

Serão aceitas contribuições de produtores (as) culturais, graduandos (as), graduados (as), pós-graduandos (as), mestres (as), doutores (as) e pós-doutores(as) de acordo com as normas técnicas da ABNT e da Biblioteca Latino-americana da Unila (BIUNILA).

Será possível publicar em português e espanhol. Em se tratando de textos escritos, é necessário observar página tamanho A4, margens 2,5 cm em todos os lados, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 cm, título, resumo e palavras-chave em pelo menos duas línguas (português e espanhol) e em até três línguas, contendo entre 40.000 e 60.000 caracteres com espaços, incluindo referências bibliográficas e notas de rodapé. Materiais em suporte audiovisual, como músicas, vídeos e entrevistas não transcritas poderão ter uma extensão entre dois minutos e duas horas (será considerado o formato “podcast”). A Revista TEKOA receberá, via e-mail ou através de compartilhamento em nuvem eletrônica, materiais em fluxo contínuo.