A tabela periódica em fascículos: uma proposta de objeto educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30705/eqpv.v4i2.2349

Resumo

Este artigo apresenta um estudo que investigou as potencialidades de uma proposta didático-pedagógica (e-book) destinada aos professores de Química e alunos do ensino médio, a qual foi elaborada e desenvolvida com o objetivo de ser versátil e que promova, a partir de uma linguagem fluída, uma interlocução com os leitores, de modo que estes possam explorar os conceitos químicos que versam o conteúdo da tabela periódica. É importante salientar que não há a pretensão de substituir os livros didáticos, mas sim, ser um recurso didático complementar e de fácil acesso, por meio digital ou impresso (fichário).

Biografia do Autor

Mayana Ferreira da Cunha, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Mestra em Química pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Referências

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Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Produtos Educacionais e Intervenções em Sala de Aula