A tabela periódica em fascículos: uma proposta de objeto educacional

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30705/eqpv.v4i2.2349

Resumen

Este artigo apresenta um estudo que investigou as potencialidades de uma proposta didático-pedagógica (e-book) destinada aos professores de Química e alunos do ensino médio, a qual foi elaborada e desenvolvida com o objetivo de ser versátil e que promova, a partir de uma linguagem fluída, uma interlocução com os leitores, de modo que estes possam explorar os conceitos químicos que versam o conteúdo da tabela periódica. É importante salientar que não há a pretensão de substituir os livros didáticos, mas sim, ser um recurso didático complementar e de fácil acesso, por meio digital ou impresso (fichário).

Biografía del autor/a

Mayana Ferreira da Cunha, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Mestra em Química pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Citas

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Publicado

2020-12-31

Cómo citar

Cunha, M. F. da, & Corrêa, T. H. B. (2020). A tabela periódica em fascículos: uma proposta de objeto educacional. Educação Química En Punto De Vista, 4(2). https://doi.org/10.30705/eqpv.v4i2.2349

Número

Sección

Produtos Educacionais e Intervenções em Sala de Aula