Sequência didática baseada em elementos da história e filosofia da ciência para o ensino de fissão nuclear

Autores

  • Michael Jonh Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Lucas dos Santos Fernandes Universidade Federal do Vale do São Francisco

Resumo

A utilização da História e Filosofia da Ciência no ensino de Química, vinculada a estratégias didáticas adequadas, tem alcançado bons resultados em relação à construção de conceitos científicos e sobre a natureza da Ciência por parte de estudantes. A história da fissão nuclear revela um percurso de questionamentos e contribuições de vários homens e mulheres, ao longo da primeira metade do século XX. O objetivo deste estudo consiste em desenvolver uma abordagem histórica para o ensino da fissão nuclear a partir de uma sequência didática. O presente trabalho pode ser categorizado como uma pesquisa de desenvolvimento, na qual foi produzido o protótipo de uma sequência didática para o ensino da fissão nuclear e demais conceitos científicos relacionados. A implementação da sequência didática desenvolvida no contexto escolar poderá contribuir para a alfabetização científica e tecnológica dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michael Jonh, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Licenciando em Ciências da Natureza

Downloads

Publicado

27.12.2022

Como Citar

Jonh dos Santos Ribeiro, M., & dos Santos Fernandes, L. (2022). Sequência didática baseada em elementos da história e filosofia da ciência para o ensino de fissão nuclear. Educação Química En Punto De Vista, 6. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3769

Edição

Seção

Pesquisa en Punto de Vista