Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP
Abstract
Com o intuito de que a escola possibilite uma formação de estudantes para o exercício da cidadania, é importante conhecer suas opiniões e concepções sobre as disciplinas escolares, temas que despertam seu interesse e possíveis relações que eles estabelecem entre conceito científico e o seu dia a dia. Nesse sentido, o presente artigo buscou discutir as opiniões de estudantes dos estados de Minas Gerais e São Paulo, sobre possíveis relações entre a Química e o cotidiano, sobre as aulas dessa disciplina na escola e sobre os conteúdos que são desenvolvidos na escola. Os resultados indicam que de forma geral os alunos conseguem reconhecer a química presente no seu cotidiano e a importância do desenvolvimento desses conceitos. Ainda, pelo teste de Mann-Whitney, foi possível identificar diferenças nas respostas dos estudantes desses estados.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação Química en Punto de Vista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
2. Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).