Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP

Autores/as

  • Raniele Aparecida da Silva Universidade de São Paulo
  • Matheus Marques Ribeiro
  • Maria Eunice Ribeiro Marcondes

Resumen

Com o intuito de que a escola possibilite uma formação de estudantes para o exercício da cidadania, é importante conhecer suas opiniões e concepções sobre as disciplinas escolares, temas que despertam seu interesse e possíveis relações que eles estabelecem entre conceito científico e o seu dia a dia. Nesse sentido, o presente artigo buscou discutir as opiniões de estudantes dos estados de Minas Gerais e São Paulo, sobre possíveis relações entre a Química e o cotidiano, sobre as aulas dessa disciplina na escola e sobre os conteúdos que são desenvolvidos na escola. Os resultados indicam que de forma geral os alunos conseguem reconhecer a química presente no seu cotidiano e a importância do desenvolvimento desses conceitos. Ainda, pelo teste de Mann-Whitney, foi possível identificar diferenças nas respostas dos estudantes desses estados.

Publicado

2023-06-29

Cómo citar

Aparecida da Silva, R., Marques Ribeiro , M. ., & Eunice Ribeiro Marcondes , M. . (2023). Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química En Punto De Vista. Recuperado a partir de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311