O processo de avaliação em mostras de Ciências: um exercício de revisão sistemática de literatura
Abstract
Este artigo busca construir resposta para a pergunta “O que se mostra em artigos nacionais publicados entre 2015 e 2020 sobre como os trabalhos dos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental são avaliados nas Feiras de Ciências?”. A pesquisa se deu por meio de uma revisão sistemática de literatura a partir de artigos científicos identificados no repositório Google Acadêmico no mês de maio de 2021. As informações obtidas nos artigos que compuseram o corpus de pesquisa foram tratadas por Análise Textual Discursiva (MORAES; GALIAZZI, 2016) e apontaram como categorias emergentes “A avaliação como parte da provisória construção humana dos envolvidos” e “A avaliação padronizada para seleção e classificação dos trabalhos dos estudantes”. Como resultados da pesquisa percebeu-se que a preparação dos avaliadores das Mostras de Ciências não atende a um perfil de formação docente e que, portanto, é uma dimensão ainda a ser desenvolvida nestes eventos.
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