Concepções dos alunos sobre o uso de simulações interativas como ferramenta no ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.30705/eqpv.v4i2.2623Resumen
A educação e a tecnologia andam lado a lado na atualidade, pois vivemos em um mundo globalizado, em que existem várias formas de aprender a partir do uso de tecnológicas. Assim, a pesquisa teve como objetivo diagnosticar as dificuldades dos alunos nas disciplinas cursadas e paltar o uso das TICs para sanar esses problemas. O trabalho constitui-se de uma pesquisa exploratória, estudo de caso e abordagem qualitativa, com 20 alunos, do curso de Licenciatura em Química, do IFPI. A coleta dos dados foi por questionário, com análise de conteúdo. Observou que o uso da tecnologia tornou mais atraente e profícuo para os alunos na sua arte de aprender os conteúdos da disciplina. Além disso, acharam interessante e relevante utilização da ferrameta, em que tornou mais fácil, real, significativo. As tecnologias quando utilizadas com o propósito de auxiliar a aprendizagem, ampliam as formas de conhecimento e as práticas pedagógicas dos envolvidos.
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