Os focos da aprendizagem científica: em busca de evidências da aprendizagem em uma atividade lúdica

Autores

  • Sérgio Silva Filgueira Universidade Estadual de Londrina - UEL
  • Ludimila Monteiro Silva Instituto Federal de Goiás - IFG

DOI:

https://doi.org/10.30691/relus.v1i1.725

Resumo

O presente artigo traz os resultados de uma pesquisa que teve por objetivo buscar evidências da aprendizagem científica, em uma atividade lúdica, desenvolvida com estudantes de um curso técnico de nível médio, em uma instituição pública do interior do Estado de Goiás. Para tanto, os Focos da Aprendizagem Científica (FAC) e as fases de desenvolvimento do Interesse foram concebidos como categorias a priori, na tentativa de identificar, nas falas dos sujeitos da pesquisa, evidências dessa aprendizagem. Foi possível encontrar evidências de algumas dimensões da aprendizagem descritas pelos focos e compreender a evolução do interesse nesse processo. 

Biografia do Autor

Sérgio Silva Filgueira, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutorando em Ensino de Ciências na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professor de Física no Instituto Federal de Goiás- Câmpus Anápolis.

Ludimila Monteiro Silva, Instituto Federal de Goiás - IFG

Licenciada em Química pelo IFG- Anápolis

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Publicado

28.08.2017

Como Citar

Filgueira, S. S., & Silva, L. M. (2017). Os focos da aprendizagem científica: em busca de evidências da aprendizagem em uma atividade lúdica. Revista Eletrônica Ludus Scientiae, 1(1). https://doi.org/10.30691/relus.v1i1.725

Edição

Seção

Artigos Científicos de Pesquisa