PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE USO DE TIRA CÔMICA COMO RECURSO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.30691/relus.v1i2.894Resumo
O uso de história em quadrinhos (HQ) no ambiente escolar ainda é pouco explorado, provavelmente devido a sua relação com aspectos de humor e ludicidade. Por ter uma linguagem autônoma, unida de aspectos visuais e textuais, as HQs com seus elementos narrativos, são recursos viáveis de serem utilizados neste ambiente e com fins de divulgação científica, viabilizando a compreensão das informações científicas que podem ser exploradas nas mesmas. Assim, foi estruturado um questionário com fins de levantar as percepções dos estudantes do Curso de Química-Licenciatura, investigando a compreensão das informações científicas nela apresentadas e, meios de uso da tira cômica, como gênero textual da HQ no ambiente escolar. De modo geral, mesmo uma parte dos discentes não conseguindo compreender as especificidades científicas presentes na tira cômica, este recurso foi bem aceito por eles, os quais informaram que utilizariam em suas aulas, devido às potencialidades de uso do recurso.Referências
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