O SUSPEITO - ESCAPE ROOM PARA DISCUTIR QUESTÕES SOCIAIS E AVALIAR A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.30691/relus.v4i2.2336Resumen
O trabalho abrange os resultados de um jogo intitulado “Escape Room: O suspeito”, pensado e aplicado a estudantes da última fase do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. de uma escola pública do estado de Goiás. O jogo foi elaborado para problematizar a vida de um jovem negro e homossexual, que sofria com os abusos do pai que não aceitava sua orientação sexual, bem como trabalhou questões relacionadas às drogas e avaliou conceitos das disciplinas de: Química/Ciências, Matemática, Inglês e Geografia. Para realização do trabalho, utilizou-se a abordagem qualitativa e a coleta de dados se deu através da observação participante. A partir dos resultados obtidos, pode-se inferir que o jogo mostrou-se eficiente quanto aos aspectos sociais, pois os estudantes conseguiram compreender a mensagem transmitida, contudo, com relação à avaliação do conhecimento científico, verificou-se diversas lacunas, pois os estudantes não conseguiram resolver situações que envolviam conceitos químicos e relacionados a língua inglesa. Assim, a atividade reforça a necessidade de repensar as práticas pedagógicas relacionadas principalmente ao ensino de Química.
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