Quimiqueando en tu ciudad: un juego educativo para aprender química en contexto
DOI:
https://doi.org/10.30691/relus.v6.2868Resumo
A combinação das abordagens do ensino da química em contexto e gamificação pode tornar-se um instrumento eficaz para a aprendizagem da química devido às vantagens educacionais de cada uma delas. Este artigo apresenta o jogo educativo Quimiqueando en tu ciudad para ensinar e aprender química no contexto de uma cidade, neste caso adaptado à cidade espanhola de Málaga. O jogo foi implementado como um estudo piloto com um pequeno grupo de estudantes do ensino secundário em Málaga. Através de um questionário as percepções dos estudantes foram estudadas, mostrando que o jogo é capaz de promover a aprendizagem de conteúdos químicos relacionados com a vida diária dos estudantes, melhorando o seu interesse e motivação. O jogo é visto como útil, atraente e interessante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).