Atividades lúdicas no ensino de química: perspectiva de professores sobre o tema
Resumo
O artigo apresenta pesquisa que buscou o conhecimento, o uso e a expectativa de docentes em relação às atividades lúdicas (ALs), destacando-se os jogos. As informações obtidas podem ser usadas na organização de material didático, em atividades de formação continuada, ou no desenvolvimento de jogos, focando estimular o uso de ALs no ensino de química. De abordagem qualitativa e objetivo descritivo, apresenta um estudo de caso envolvendo a aplicação de um questionário enviado a dezesseis docentes, contendo quinze perguntas divididas em dois blocos, visando: (i) identificar o perfil acadêmico e profissional dos participantes, e (ii) realizar um mapeamento do conhecimento, formação, interesse e experiência em relação ao uso de ALs. A análise das respostas indica que há uma demanda proveniente da carência de conhecimento dos participantes sobre atividades lúdicas, e que os jogos possuem potencial para serem mais explorados pelos professores nas aulas de química
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica Ludus Scientiae
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico na Revista Eletrônica Ludus Scientiae, o autor confirma que o trabalho é ORIGINAL e não foi anteriormente publicado em outro periódico físico ou digital, nem tampouco, como capítulo de livro, etc. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do seu portal (https://revistas.unila.edu.br/relus).